O Mónaco precisou de tempo extra para vencer por 1-0 e eliminar o Nice da Taça de França, em partida disputada no terreno do adversário, a contar para os oitavos de final da competição.

O golo solitário foi marcado pelo búlgaro Dimitar Berbatov, reforço de inverno, que se estreou a marcar pela equipa monegasca, aos 114 minutos, tendo entrado em campo apenas aos 64.

Com os portugueses Ricardo Carvalho a titular e João Moutinho no banco, a equipa de Claudio Rannieri teve muita dificuldade em bater o Nice, reduzido a 10 unidades desde os 48 minutos, e que se encontra a meio da tabela classificativa da I liga francesa, ao contrário do Mónaco, segundo classificado, na luta pelo título.

Tamém hoje, o Guingamp, com golos de Gregory Cerdan (40) e do senegalês Moustapha Diallo (57), venceu no terreno dos amadores do Ille Rousse, da quarta divisão, escalão que permanecerá representado nos “quartos” da prova pelo Cannes, que na terça-feira eliminou o primodivisionário Montpellier, e pelo Moulins, que hoje afastou o Sète, do escalão imediatamente abaixo.

Com o internacional português Nelson Oliveira a titular, o Rennes bateu o Auxerre, por 1-0, golo marcado pelo argelino Foued Kadir (23), suficiente para afastar a equipa da segunda liga, que contou com o jogador luso Marcos Ramos no onze inicial.

Cannes, Angers e Lille garantiram a passagem no dia anterior, faltando apenas decidir a partida entre Lyon e Lens, o que acontecerá quinta-feira.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.