Um golo do internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, aos 61 minutos, apurou hoje o Paris Saint-Germain para os 16 avos de final da Taça de França em futebol, ao bater fora os amadores do Wasquehal (1-0).

Foi um jogo em que o PSG, tricampeão em título e detentor da Taça, sentiu muitas dificuldades, numa eliminatória complicada para muitas outras equipas do escalão maior do futebol francês, mas da qual todas se apuraram nos jogos já disputados hoje.

Em apuros esteve também o Saint-Étienne, ao empatar fora 1-1 com o Raon L’Etape (do quinto escalão) e a qualificar-se apenas nas grandes penalidades (3-4), enquanto o Lorient só venceu o Tours, da segunda divisão, no prolongamento (3-2).

Montpellier e Bordéus, da primeira Liga, também se apuraram por margens mínimas: os primeiros frente ao Epernay (1-0), do quinto escalão, e os segundos perante o Fréjus Saint-Raphael (2-3), da terceira divisão.

A exceção numa tarde de tantas dificuldades para os clubes da primeira divisão foi mesmo o Lyon, que em casa do Limoges (quinta divisão) e com o guarda-redes português Anthony Lopes a titular, conseguiu uma goleada de 7-0.

O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, recebe ainda hoje o Saint-Jean Beaulieu, do quarto escalão, e o Marselha defronta fora o Caen, num jogo entre equipas da primeira divisão.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.