O Paris Saint-Germain (PSG), atual terceiro classificado da I Liga francesa, apurou-se esta quarta-feira para os oitavos de final da Taça de França em futebol, ao receber e vencer o Bordéus, sétimo classificado.

A equipa parisiense já vencia por 2-0 aos 32 minutos, quando o argentino Javier Pastore aumentou a vantagem, depois de o internacional uruguaio Edinson Cavani ter inaugurado o marcador aos 13 minutos.

O Bordéus, com o defesa-central português Tiago Ilori no onze, reentrou na discussão do resultado no início da segunda parte, com o golo do atacante uruguaio Diego Rolan, aos 46 minutos, mas o resultado não voltou a sofrer alteração.

Nos outros jogos de hoje que envolveram equipas da I Liga, o Guingamp recebeu e venceu por 2-0 o Chateauroux, da II Liga, enquanto o Saint-Étienne precisou de prolongamento para eliminar o Tours, da II Liga, por 5-3, e o Mónaco bateu o Evian por 2-0 no Principado.

De assinalar os dois golos do ex-jogador do Sporting, o holandês Ricky van Wolfswinkel, que ajudaram o Saint-Étienne a garantir um lugar nos oitavos se final.