O Paris Saint-Germain apurou-se hoje para os oitavos de final da Taça de França de futebol, ao derrotar no Parque dos Príncipes, o Estrasburgo, igualmente da primeira liga gaulesa, por 2-0.
Os campeões de França, que recebiam o atual quinto classificado, adiantaram-se muito cedo, logo aos quatro minutos, com o golo do uruguaio Edinson Cavani. Os parisienses continuaram a pressionar mais, criando uma torrente de ocasiões perdidas.
Tardou a confirmação, que só aconteceu a dez minutos do fim, através do argentino Angel Di María.
Os parisienses viram ainda Neymar sair de campo em lágrimas à hora de jogo, devido a uma lesão aparentemente grave no tornozelo.
Quem fica de fora da prova, com alguma surpresa, é o Saint-Étienne, que segue em quarto no campeonato e foi goleado em casa pelo Dijon, 18.º, por 6-3.
O médio tunisino do Dijon, Sliti, com um 'hat-trick' - sendo que um dos golos foi de penálti -, foi a figura do jogo. Os outros golos dos visitantes foram do guineense Keita, de Loiodice e do cabo-verdiano Júlio Tavares.
Pela equipa 'stephanoise' apontaram golos Diony, o esloveno Beric e Monnet-Paquet.
O Caen, também da primeira liga, goleou fora de casa os amadores do Viry Chatillon, por 6-0, enquanto que o Rennes, igualmente do escalão principal, derrotou o St-Pryvé St-Hillare, do quarto escalão, por 2-0.
Em jogo entre clubes da segunda divisão, o Orleães superou no prolongamento o Bergerac, por 3-2. Já o Croix Football, do quarto escalão, afastou o Marignane Cignag, do terceiro, nas grandes penalidades.
Comentários