As equipas do Marselha (I Liga), Amiens e Bastia (II) e Versalhes (4.º escalão) asseguraram hoje, com maior ou menor dificuldade, a passagem aos quartos de final da Taça da França de futebol.

No duelo entre equipas da I Liga, o Marselha, terceiro classificado, eliminou o Montpellier (sexto), no desempate por grandes penalidades (5-4), após uma igualdade a 1-1 no termo dos 90 minutos.

O polaco Arkadiusz Milik colocou o Marselha em vantagem, aos 74 minutos, mas o Montpellier empatou pelo congolês Béni Makouana, aos 80, levando a decisão para as grandes penalidades.

O guarda-redes espanhol Pau López fez a diferença, ao defender uma grande penalidade, que sentenciou o apuramento do Marselha.

O Versalhes, primeiro classificado do grupo A do quarto escalão, garantiu a passagem aos quartos de final com um triunfo por 1-0 em casa do Toulouse, que lidera a tabela classificativa da II Liga.

O golo que ditou a eliminação do Toulouse, reduzido a 10 unidades desde os 21 minutos, devido a expulsão do camaronês Stève Mvoué, foi marcado por Kapitbafan Djoco, aos 79 minutos.

O Bastia, 16.º posicionado da II Liga, eliminou o Reims, 14.º da I Liga, no desempate por grandes penalidades (5-3), após igualdade a 1-1. Hugo Ekitike marcou para o Reims, aos 37 minutos, mas Sébastien Salles-Lamonge empatou para o Bastia, aos 71.

Num duelo entre equipas da II Liga, o Amiens, 13.º classificado, levou a melhor em casa do lanterna-vermelha Nancy (20.º), com um triunfo por 2-0, com golos de Arnaud Lusamba, aos 15 minutos, e do nigeriano Toluwalase Arokodane, aos 38.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.