O Mónaco, treinado por Leonardo Jardim, venceu esta quarta-feira no terreno do Marselha por 4-3, após prolongamento, e qualificou-se para os quartos de final da competição.

Num jogo aberto, o Mónaco abriu o ativo na sequência de um livre direto batido por João Moutinho, que desviou num defesa e no poste antes de embater no guarda-redes adversário, Yohann Pelé, a quem foi atribuído o autogolo, aos 19 minutos.

O médio francês Dimitri Payet, contratado em janeiro ao West Ham, fez o empate para o Marselha, a dois minutos do fim da primeira parte.

O jovem avançado Mbappé desfez o empate aos 66 minutos, a passe de Benjamin Mendy, mas Remy Cabella ‘forçou’ o prolongamento ao empatar a partida aos 84, já com Bernardo Silva em campo.

Aos 104 minutos, Kylian Mbappé assistiu Benjamin Mendy para o 3-2 depois de um contra-ataque lançado por Bernardo Silva.

No segundo tempo do prolongamento, Cabella ‘bisou’ aos 111 minutos e empatou a partida, mas dois minutos depois Mendy assistiu Lemar, que tinha entrado já durante o tempo extra, para o 4-3 final que apura os monegascos para os quartos de final da competição.

Antes, o Paris Saint Germain, que contou com Gonçalo Guedes durante todo o jogo, venceu no terreno do ‘secundário’ Chamois Niortais por 2-0.

A entrada do argentino Pastore, aos 74 minutos, acabou por decidir o jogo, com o médio ofensivo a marcar o primeiro golo, quatro minutos depois de entrar, e a assistir o uruguaio Cavani para o segundo, em cima do minuto 90.

O Avranches, do terceiro escalão francês, bateu o ‘secundário’ Estrasburgo no desempate por grandes penalidades, após um empate a uma bola, e segue para os ‘quartos’ da competição.

Também o ‘primodivisionário’ Guingamp avança para a próxima ronda, ao vencer no reduto do Quevilly, do terceiro escalão, por 2-1, com golos de Alexandre Mendy e Nill de Pauw. Pierre Vignaud ainda reduziu para os homens da casa, que contaram com Stanislas Oliveira a titular.

Na quinta-feira, o Lille, de Eder, Marcos Lopes e Xeka, visita o Bergerac Périgord, do quarto escalão do futebol francês, em busca de ser o último dos emblemas apurados para os quartos de final da Taça de França.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.