O Bayern Munique apurou-se esta quarta-feira para as meias-finais da Taça da Alemanha de futebol após, eliminar o Bayer Leverkusen no desempate por grandes penalidades (5-4), depois do nulo que se verificou no tempo regulamentar e prolongamento.

Na BayArena, em Leverkusen, ambas as equipas criaram várias oportunidades de golo durante os 120 minutos, mas o marcador acabou por ficar a zero e obrigar ao desempate por penaltis.

Logo na primeira grande penalidade, o guarda-redes Neuer defendeu o remate do suíço Drmic, um lance que acabou por ser crucial no apuramento dos bávaros, já que foi o único penalti falhado em toda a série.

O Bayern Munique, adversário do FC Porto nos quartos de final da Liga dos Campeões, segue assim para as ‘meias’ e continua com a possibilidade de conquistar a terceira Taça da Alemanha seguida, 18 no total.

Antes, o Arminia Bielefeld, do terceiro escalão, protagonizou a surpresa da ronda ao afastar o Borussia Monchengladbach, atual terceiro classificado da Bundesliga, no desempate por grandes penalidades (5-4), depois da igualdade (1-1) verificada no tempo regulamentar e prolongamento.

A jogar em casa, o Arminia Bielfeld chegou à vantagem por Junglas, aos 26 minutos, mas Kruse refez a igualdade, aos 32 de grande penalidade, resultado que se manteve até à marcação dos penaltis.

O Arminia Bielfeld, único representante dos escalões secundários, e Bayern Munique juntaram-se nas meias-finais a Borussia Dortmund e Wolfsburgo, que se apuraram na terça-feira.