O Bochum tornou-se no primeiro emblema da primeira divisão do futebol alemão a ser eliminado da Taça da Alemanha, ao ser derrotado pelo Regensburg (2.ª divisão) por 1-0 neste domingo (18).

Por sua vez, o Augsburg, também da elite, começou a perder diante do Viktoria Berlin (3.ª divisão), mas virou o resultado e avançou com uma goleada por 4-1.

A vitória mais folgada deste domingo na primeira ronda da Taça foi do tradicional Hamburgo, que atropelou por 7-1 o Meppen (4.ª divisão).

O Hamburgo chegou a ser campeão da Europa em 1983, mas está na segunda divisão alemã desde a queda na Bundesliga, em 2018. Cinco dos seus golos saíram no segundo tempo, que foi um autêntico passeio.

No sábado, Borussia Dortmund e RB Leipzig apuraram-se para a segunda eliminatória com vitórias por 4-1 sobre Lübeck (4.ª) e Essen (3.ª), respectivamente.

Um dia antes, o Bayern de Munique, no primeiro jogo oficial do seu novo técnico, o belga Vincent Kompany, apurou-se com uma goleada por 4-0 sobre o Ulm, da segunda divisão, com golos de Thomas Müller (2x), Harry Kane e Kingsley Coman.

A primeira jornada da Bundesliga será disputada no próximo fim de semana, de 23 a 25 de agosto.