O Borussia Dortmund qualificou-se hoje para a final da Taça da Alemanha de futebol, após receber e vencer o Wolfsburgo, por 2-0, num encontro em que o avançado Robert Lewandowski alcançou a marca dos 100 golos.
Num Westfalenstadion “pintado” de amarelo, como é hábito, o Borussia Dortmund decidiu o primeiro jogo das meias-finais logo na primeira parte, com golos do arménio Mkhitaryan, aos 13 minutos, e do polaco Lewandowski, aos 43, perante um Wolfsburgo que passou a contar com o extremo português Vieirinha a partir dos 63.
Contratado ao Lech Poznan em 2010, Lewandowski tornou-se no nono jogador da história do Borussia Dortmund a alcançar a marca dos 100 golos (71 na Bundesliga, 10 na Taça da Alemanha, um na Supertaça alemã e 18 nas competições europeias).
O internacional polaco termina contrato com a equipa de Jurgen Klopp Dortmund no final da temporada e já revelou um acordo para as próximas cinco temporadas com o Bayern Munique.
O Borussia Dortmund garantiu a sua quinta final da Taça da Alemanha, tendo vencido a prova em três ocasiões, a última vez em 2011/12.
No outro encontro das “meias”, agendado para quarta-feira, o Bayern Munique recebe o Kaiserslautern, da II Divisão.
A final está agendada para 17 de maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.