A equipa da III Divisão alemã de futebol, o Chemnitzer, cometeu hoje a proeza de eliminar o Mainz da Taça da Alemanha, ao vencer por 5-4, nos penáltis, depois do 5-5 que no final do prolongamento.

O Mainz, da I Liga alemã, esteve a ganhar por 2-0, com golos de Zimling, aos 24 minutos, e de Okazaki, aos 49, mas o Chemnitzer reagiu e chegou à igualdade por intermédio de Anton Fink, que bisou aos 50 e 53 minutos. O Mainz restabeleceu a vantagem aos 73, por Ja-Cheol Koo, mas Bungert, com um autogolo, aos 87 minutos, fez o 3-3 e remeteu a decisão para o prolongamento.

Ao minuto 103, Markus Ziereis fez o 4-3 para o Chenmitzer, mas o Mainz empatou aos 109, com um golo de Bungert, o mesmo que já tinha feito autogolo que levou o jogo para prolongamento.

O jogo foi tão frenético que, aos 119 minutos, o Chemnitzer fez o 5-4 e toda a gente pensou que o destino da eliminatória estava decidido, mas o Mainz ainda teve capacidade de reação para restabelecer o empate (5-5), remetendo a decisão para os penáltis, com a equipa da III Divisão a finalizar com sucesso os cinco remates, ao contrário do adversário que falhou um.

Bem menos equilibrado foi o jogo do Bayer Leverkusen no terreno dos amadores do Waldalgesheim, onde não sentiu dificuldades para golear (6-0), com Kiessling a ser a grande figura do jogo, com cinco golos (2, 24, 31, 41 e 59 minutos), cabendo a Heung-Min encerrar o resultado aos 82.

No terceiro jogo hoje disputado para a primeira ronda da Taça da Alemanha, o Duisburgo recebeu e venceu o Nuremberga, por 1-0, com golo de Janjic, de penálti, aos 11 minutos.