A eliminação do Schalke 04, que perdeu em casa por 2-0 com o Borrussia Moenchengladbach, foi hoje a nota de maior destaque nos jogos da segunda eliminatória da Taça da Alemanha de futebol.

No Veltins Arena de Gelsenkirchen, Stindl, aos 42 minutos, e Hazard, de grande penalidade, aos 53, fizeram os golos que ditaram o afastamento do atual terceiro classificado da ‘Bundesliga’.

As goleadas do dia pertenceram ao Borussia Dortmund, com 7-1 ao Paderborn, da segunda divisão, e ao Bayer Leverkusen, que ganhou em Colónia ao Viktoria local, da quarta divisão, por 6-0.

Em jogo entre equipas do escalão principal, o Werder Bremen bateu por 1-0 o Colónia, apurando-se também para a terceira ronda.

Também hoje, o Estugarda afastou o Carl Zeiss Iena, do quarto escalão, por 2-0, e o Augsburgo foi ganhar por 3-0 no campo do secundário Friburgo.

Terça-feira, o Bayern ganhou de forma clara, por 3-1, no terreno do Wolfsburgo, e também continua em prova.

De sublinhar ainda, nos jogos de terça-feira, a eliminação do Mainz e do Eintracht de Frankfurt, da primeira divisão, perante adversários do segundo e terceiro escalões do futebol germânico, o Munique 1860 e o Erzgebirge, respetivamente.

O Mainz baqueou em casa por 2-1 frente ao Munique 1860, enquanto o Eintracht Frankfurt perdeu por 1-0 no terreno do Erzgebirge.

O Hertha de Berlim, quinto classificado da Bundesliga, teve de ir a prolongamente com o FSV Frankfurt, do segundo escalão, para ganhar por 2-1, após uma igualdade a um golo no final do tempo regulamentar.

Numa partida que opôs duas equipas divisão principal, o Darmstadt venceu o Hannover, por 2-1.