Com este triunfo, o quinto seguido para todas as competições, o Ajax soma os mesmos 22 pontos do terceiro posicionado Utrecht, ambos com um jogo por disputar na Eredivisie.
Os austríacos do Sturm Graz, terceiros no grupo do Sporting da Liga Europa, discutem o acesso à Liga Conferência com os eslovacos do Slovan Bratislava, enquanto os espanhóis do Bétis, também relegados da Liga Europa, jogam com os croatas do Dínamo Zagreb.
O Ajax atravessa uma grave crise desportiva. O emblema de Amesterdão ocupa o impensável último lugar da Liga Neerlandesa, com apenas cinco pontos em 10 jornadas.
O emblema de Amesterdão, 36 vezes campeão nacional, caiu para os lugares de descida, a penúltima posição, reforçando o pior arranque de sempre da sua história na competição.
A suspensão do jogo com o Feyenoord pelo comportamento dos adeptos foi mais um episódio da instabilidade no clube, que ocupa a 14ª posição da Eredivisie.
Nas imediações da Johan Cruyff Arena, alguns adeptos vandalizaram umas das entradas principais do recinto, enquanto outros entraram em confrontos com a polícia, que foi obrigada a intervir montada em cavalos.
Clube neerlandês pagou qualquer coisa como 16 milhões de euros ao Metz por Georges Mikautadze, que já levava já dois golos e uma assistência em três jogos na Ligue 1 esta temporada.
O Ajax não conseguiu qualificar-se para a Liga dos Campeões depois de terminar o campeonato em terceiro lugar, atrás do Feyenoord, que se sagrou campeão, e do PSV Eindhoven.
A equipa, que somou o sexto empate consecutivo e não vence há sete partidas no campeonato, está atualmente no quinto lugar, com 34 pontos, a sete do líder Feyenoord.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.