O técnico, de 35 anos, em estreia absoluta na I Liga, depois de passagens por Canelas e Varzim, mostrou-se orgulhoso do seu trajeto, "feito desde o Campeonato de Portugal", acrescentando que este momento tem um "sabor especial".
Conjunto insular foi para o intervalo a perder, mas empatou a partida logo no reatamento, aos 49 minutos, pelo recém-entrado Miguel Baeza, com o jovem Francisco Gonçalves, na sequência de um pontapé de canto, a ditar a reviravolta.
Com passagens pela formação de Goiás, Cruzeiro e Vasco, clube no qual se estreou a nível sénior, em 2019, Tiago Reis representou ainda os brasileiros do Confiança, Botafogo-SP e Botafogo-PB.
Natural do Curaçau, mas com dupla nacionalidade, Nigel Thomas passou pela formação do PSV e somou duas internacionalizações pelas seleções jovens dos Países Baixos, nação que representou no Campeonato Europeu de Sub-17, em 2018.
Ainda sem partidas realizadas enquanto sénior, o guarda-redes, de 20 anos, jogou nas duas últimas temporadas nos brasileiros do Ceará, mas foi apenas utilizado na equipa de sub-20.
Em 2023/24, o médio natural de Brasília teve uma das temporadas mais produtivas da carreira, com sete golos e quatro assistências em 22 aparições ao serviço do Western United.
O primeiro jogo particular dos madeirenses está marcado para sábado, com o FC Porto, à porta fechada, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia
O Nacional terminou a II Liga portuguesa de futebol na segunda posição, com 71 pontos, menos dois do que o campeão Santa Clara, o que permitiu ao emblema insular o regresso à I Liga, três anos depois da última presença.
Rui Alves disse que volta a ser candidato “em nome do amor” que o une aos sócios, além da “mudança de paradigma” no que diz respeito à política de apoios ao desporto por parte do Governo Regional da Madeira.
Tiago Margarido assumiu os destinos dos madeirenses no início da época, levando-os à subida ao primeiro escalão, após passagens como treinador principal por Canelas e Varzim, sendo esta a segunda promoção da sua ainda curta carreira.
Já com a subida ao escalão principal garantida, açorianos discutiam com o Nacional o título do segundo escalão e somaram o triunfo de que precisavam para o conqiustarem.
O presidente do Governo Regional da Madeira destacou a importância do triunfo em casa do Tondela, por 3-2, ao afirmar que se trata de "um verdadeiro orgulho" para a região.
Os 'alvinegros' somam agora 59 pontos, os mesmos do AVS, que joga apenas na quarta-feira, em casa, frente ao FC Porto B, e continuam a quatro pontos de distância do líder Santa Clara, que tem 63.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.