O triunfo permite ao conjunto de Stamford Bridge subir ao 10.º lugar, com 25 pontos. O Crystal Palace, por seu lado, é 15.º classificado, com 18 pontos.
A irregularidade da equipa de Bernardo Silva e Rúben Dias, mais uma vez titulares, é por demais evidente, arriscando o City a terminar a ronda a seis pontos do Liverpool. Continua em quarto lugar, com 34 pontos, atrás de Liverpool, Arsenal e Aston Villa, que só jogam domingo.
O Tottenham somou a oitava vitória na Premier League, quarta seguida, e ficou à condição com cinco pontos de vantagem no topo sobre Arsenal e Manchester City, o atual campeão.
Em 47 anos de carreira como treinador, Hodgson liderou ainda clubes como Inter Milão, Blackburn Rovers, Copenhaga, Udinese, Fulham, Liverpool, West Bromwich ou Watford, além das seleções da Suíça, da Finlândia e de Inglaterra.
Em ano 'para esquecer', os 'reds' vão somando maus resultados quando menos se espera e falham mais uma vez a ocasião de se aproximarem dos lugares europeus, quando já estão disputadas 25 jornadas do campeonato.
Na digressão, o United ainda defronta o Aston Villa, em Perth, no sábado, seguindo-se particulares já em solo europeu, com o Atlético Madrid, em Oslo (30 de julho), e com o Rayo Vallecano, já em Manchester (31 de julho).
O Arsenal, que tem dois encontros em atraso, é quinto colocado, com 54 pontos, os mesmos do Tottenham, que tem um desafio por disputar, tal como o Palace (nono colocado, com 37).
O novo treinador dos 'Red Devils' apostou nos três portugueses - Ronaldo, Bruno Fernandes e Dalot para o 'onze' inicial - mas foi um brasileiro a marcar.
O Leicester consolidou o terceiro lugar, com 62 pontos, mais quatro do que o Chelsea, que soma 58 e fecha os quatro primeiros lugares que dão acesso à Liga dos Campeões.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.