O treinador francês Patrick Vieira foi despedido do Crystal Palace, devido aos maus resultados das ‘eagles’, que não ganharam nenhum jogo na Liga inglesa de futebol em 2023, anunciou hoje o clube londrino.
“Os resultados obtidos nos últimos meses colocaram-nos numa situação difícil no campeonato e concluímos que era necessário efetuar uma mudança para termos melhores possibilidades de nos manter na Premier League”, explicou o presidente do Crystal Palace, Steve Parish, em comunicado.
Patrick Vieira, de 46 anos, deixa o clube da capital inglesa no 12.º lugar, três pontos acima da zona de despromoção, depois de um ciclo muito negativo em 2023, durante o qual sofreu seis derrotas e concedeu cinco empates no campeonato.
Um cenário pouco previsível na passagem do ano, devido a um início de época 2022/23 que deu sequência à boa campanha realizada na temporada anterior, mas a data de 31 de dezembro de 2023 marca, precisamente, o último triunfo das ‘eagles’ na Premier League, por 2-0, no estádio do Bournemouth.
Steve Parish reconheceu que “o impacto de Patrick [Vieira] foi significativo no clube, tendo conduzido a equipa às meias-finais da Taça de Inglaterra e a “um respeitável 12.º lugar na época passada”, na Liga inglesa, apresentando um “futebol entusiasmante”.
Comentários