O Cuiabá, do Mato Grosso, segue em 10.º no Brasileirão, com 40 pontos, enquanto a formação do Rio de Janeiro está no 17.º posto (em zona de despromoção), com 34 pontos.
Em Belo Horizonte, o Cruzeiro, comandado por Pepa, adiantou-se ao Corinthians em cima do intervalo, com um tento de Papagaio, aos 45 minutos, só que deixou fugir a vitória em casa em tempo de compensação.
O Cuiabá arranca a segunda volta do Brasileirão já no sábado, dia em que visita o campeão Palmeiras (segundo classificado), do também português Abel Ferreira.
Depois de duas derrotas seguidas no Brasileirão, o Cuiabá, que não contou com o técnico português no banco, por castigo, subiu ao 13.º lugar, com 15 pontos, e ultrapassou precisamente o Santos (14.º).
Com este triunfo, o segundo no Brasileirão, o Cuiabá saiu da zona de despromoção, subindo ao 14.º posto, com sete pontos, enquanto o Cruzeiro falhou a possibilidade de subir ao ‘pódio’ e é quinto, com 12.
António Oliveira, que na época passada treinou o Cuiabá, começou esta temporada no Coritiba, mas foi demitido em abril, depois de quatro meses no cargo.
O terceiro título consecutivo, primeiro com Ivo Vieira ao comando, foi conseguido sem derrotas, com a equipa do Cuiabá a somar 12 vitórias e um empate.
O reforçou o 16.º lugar, último de manutenção automática, com 38 pontos, quatro acima de Atlético Goianiense, 17.º, e Ceará, 18.º, quando restam seis em jogo.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.