O emblema serrano avançou no dia 10 deste mês com uma providência cautelar junto do TAD contra a Liga Portuguesa de Futebol Profissional e a sua validação do processo de licenciamento do Leixões na II Liga.
Leixões defendeu que “não se pode premiar a incompetência pelos maus resultados desportivos”, reagindo à informação de que o Sporting da Covilhã contestou licenciamento do clube de Matosinhos na II Liga
O clube de Matosinhos já garantiu seis reforços para a época 20234/24: o guarda-redes Ricardo Ribeiro (ex-Oliveirense), o defesa central brasileiro Léo Bolgado (ex-Casa Pia), o extremo Paulité (ex-Felgueiras) e hoje foi a vez de Fábio Baptista, Renato Luís e Ricardo Teixeira.
Vítor Martins, que tem no currículo uma forte ligação ao futebol de formação, foi, entretanto, associado ao Paços de Ferreira, recentemente despromovido à II Liga, mas a informação não foi confirmada pelo emblema pacense.
Equipa de Paulo Alves ainda esteve a perder por 2-0 com o Leixões, mas deu a volta ao resultado. O treinador dos Cónegos confirmou a saída no final da temporada.
"Esta interdição durará, até que o relvado apresente condições e adequado à salvaguarda da integridade física dos atletas e à valorização das competições", explica a a Liga Portuguesa de Futebol Profissional
Os minhotos, 13.ºs classificados da I Liga, vão defrontar o 10.º colocado do segundo escalão, mas, João Pedro Sousa, mesmo após três vitórias consecutivas, revelou cautela perante uma formação “com qualidade”.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.