Minhotos chegaram ao intervalo a vencer por 3-1 e marcaram mais um golo no segundo tempo, acabando por vencer por 4-1. Somaram o sétimo jogo seguido sem perder e ficam à espera do que Benfica e FC Porto podem fazer nesta ronda.
Manuel João, que morreu aos 82 anos, presidiu ao emblema algarvio entre 1978 e 1994, num período marcado pela única presença do Portimonense nas competições europeias, na Taça UEFA, em 1985/86, tendo sido eliminado pelo Partizan, da então Jugoslávia, na ronda inaugural.
O golo, apontado no arranque da segunda metade, permitiu ao Portimonense somar o terceiro triunfo consecutivo na prova e distanciar-se definitivamente das equipas que ocupam os postos mais baixos na tabela.
O treinador anteviu um jogo equilibrado em Portimão, entre duas equipas que querem “dar aquele passo importante no objetivo mais imediato” de garantir a continuidade no principal escalão do futebol nacional.
Guarda-redes japonês do Portimonense teve uma intervenção fantástica na visita do conjunto algarvio ao António Coimbra da Mota, quando o resultado ainda estava em 0-0.
FC Porto venceu, com algumas dificuldades, é certo, o Portimonense, antes de visitar a capital para defrontar o Benfica, que é líder da I Liga e com dez pontos de vantagem sobre os dragões.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.