AVS perdeu com o Tondela, mas beneficiou do empate dos insulares com o Académico de Viseu. O play-off vai colocar frente a frente a equipa de Vila das Aves e o Portimonense.
O Portimonense sonhou até ao último instante, somou a vitória de que precisava em Faro, mas do Bessa, no último instante, chegou a notícia do empate do Boavista ao cair do pano.
Para escapar ao 16.º lugar, de acesso ao play-off de manutenção com o terceiro classificado da II Liga, o Portimonense tem obrigatoriamente de vencer em Faro, mas está também dependente de terceiros.
Numa tarde tranquila, os leões venceram o Portimonense e ficam agora no sofá à espera de ver o que o Benfica faz em Famalicão. Caso os encarnados não vençam, o título está entregue.
Paulinho marcou aos 13 minutos o único golo do jogo até ao momento, num jogo dominado pelos leões, e onde o guarda-redes Nakamura tem sido figura de destaque.
O líder do campeonato pode festejar a conquista do título já este fim de semana, mas para tal tem de ultrapassar um Portimonense em luta acesa pela permanência.
O brasileiro Maracás, aos 76 minutos, e João Camacho, aos 90+4, materializaram o triunfo dos cónegos, que vinham de dois desaires e quatro encontros sem ganhar.
O Moreirense, sétimo classificado, visita o Portimonense, 16.º em partida agendada para as 15:30 de domingo, no Estádio Municipal de Portimão, com arbitragem de Cláudio Pereira.
Dois golos para cada lado ditaram uma igualdade na visita dos algarvios ao terreno do Famalicão, que ainda falhou um penálti. Veja os melhores momentos da partida.
Jhonder Cadiz ‘bisou’ para os locais, aos 60 e 63 minutos, após falhar um penálti aos 45+5, já com o Famalicão com 10, face à expulsão de Justin De Haas, aos 34, enquanto Alemão, aos sete, e Carlinhos, aos 77, de penálti, marcaram para os algarvios.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.