O seleccionador da Bósnia-Herzegovina, Miroslav Blazevic, convocou hoje 26 futebolistas, todos a actuar no estrangeiro, para o duplo confronto com Portugal no "play-off" de apuramento para o Mundial de 2010.
O seleccionador nacional disse que os bósnios estão bem estudados mas alertou para os perigos do ataque da Bósnia: “Um jogador, no ataque da Bósnia, é suficiente para decidir o Play-off contra Portugal”.
O seleccionador português de futebol de sub-20, Paulo Alves, disse hoje estar confiante na competitividade da equipa das "quinas", após concluir o terceiro estágio da época, em Rio Maior.
O árbitro inglês Martin Atkinson foi nomeado para dirigir a recepção de Portugal à Bósnia-Herzegovina, na primeira mão do "play-off" de apuramento para o Mundial2010, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
O seleccionador português de futebol, Carlos Queiroz, divulga domingo os convocados para os dois desafios do "play-off" de apuramento para o Mundial2010 frente à Bósnia-Herzegovina.
A recordação do Euro'2004, em que a selecção nacional foi travada duas vezes pela congénere helénica, é o mote de Miroslav Blazevic para os seus jogadores no play-off de acesso ao Mundial 2010.
Numa grande entrevista ao jornal Record, Gilbert Madaíl admitiu que não se recandidata porque, diz, está “farto, cansado e saturado”. Para a África do Sul só há pela frente a Bósnia, mas que, garante, não são favas contadas.
O jovem médio do Nacional da Madeira está entre o primeiro leque de escolhas de Carlos Queiroz para os jogos com a Bósnia, que vão decidir o apuramento de Portugal para o Mundial 2010.
Carlos Queiroz fala em “atitude e exigência dentro de campo” para levar Portugal ao Mundial. “Não viemos para a Selecção Nacional para comer e dormir bem, queremos ser os primeiros", disse o seleccionador.
Ricardinho e Joel Queirós, jogadores do Benfica, foram hoje dispensados devido a lesão dos dois encontros particulares da selecção portuguesa com a congénere do Brasil, campeã do Mundo, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
A candidatura inglesa, que concorre contra o projecto comum de Portugal e Espanha pela organização do Mundial de 2018, teve de se explicar pelos artigos de luxo dados a acompanhantes dos responsáveis da FIFA.
O avançado português regressou ao trabalho no Werder Bremen, depois de ter sido submetido a uma cirurgia ao apêndice, e acredita que poderá ajudar Portugal no play-off de acesso ao Mundial.
O avançado português vai estar às ordens de Carlos Queiroz para os jogos decisivos com a Bósnia-Herzegovina, a 14 e 18 de Novembro, ao afirmar que já não sente dores no tornozelo.
Pedro Mendes, que parecia ter ganho um lugar no "onze" titular da selecção portuguesa de futebol, vai parar, pelo menos, seis semanas e falhar o decisivo "play-off" de apuramento ao Mundial 2010.
Portugal joga a "última cartada" frente à Bósnia rumo à África do Sul. O primeiro encontro é dia 14 de Novembro, no estádio da Luz, e os bilhetes estarão à venda a partir do primeiro dia de Novembro, com preçlos acessíveis.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) receia que os apoiantes da Bósnia-Herzegovina possam causar distúrbios e prepara um esquema especial de segurança para o embate de acesso ao play-off do Mundial 2010.
O antigo internacional e actual director desportivo do Benfica acredita que Portugal seja mais forte que o seu rival do play-off de acesso ao Mundial 2010, mas garante que não será tarefa fácil.
O avançado Edin Dzeko, a principal estrela da selecção bósnia, considera Portugal "uma equipa extraordinária", mas garantiu que vai o seu país vai "dar o máximo" nos play-off de acesso do Mundial 2010.
O secretário de Estado do Desporto dramatizou a necessidade de Portugal ultrapassar o play-off final de acesso ao próximo Campeonato do Mundo e reiterou o apoio do Estado à candidatura ibérica à organização do Mundial de 2018 ou 2022.
À custa de um ataque temível, com 25 golos em 10 jogos, a Bósnia-Herzegovina foi segunda da Grupo 5, ficando atrás de uma demolidora Espanha (10 vitórias), campeã europeia em título.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.