Em 1966 no Mundial de Futebol em Inglaterra, Portugal derrotou a Coreia do Norte por 5-3 nos quartos-de-final. Agora, em 2010, a equipa coreana quer vingar essa derrota.

O treinador adjunto da Coreia do Norte, em entrevista ao site da FIFA, admitou ter um particular interesse no jogo com Portugal: "Vamos dar tudo em cada jogo, mas é claro que os jogadores estão particularmente interessados em derrotar Portugal".

Jo Tong-Sop diz que a sua equipa terá que trabalhar essencialmente o capítulo defensivo e o contra-ataque: "Vamos precisar de um muito bom desempenho defensivo contra o Brasil e Portugal. Estamos a trabalhar diversos aspectos, como reforçar a nossa capacidade de defesa e o contra-ataque".

Apesar da presença de grandes selecções neste grupo, o técnico coreano diz que tudo irá fazer para alcançar a segunda fase do Mundial: "O nosso grupo vai ser muito difícil mas vamos lutar até à exaustão para tentar a presença na segunda fase. Vamos contar com o nosso próprio estilo construído em torno do espírito de luta e trabalho colectivo”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.