Em Varsóvia, Portugal vai estar no Pote 1, juntamente com a detentora do título Espanha e ainda com Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Croácia, França e Rússia, de acordo com o ranking de selecções.

A Grécia, campeã europeia em solo luso (2004), e a República Checa, a Suécia, a Suíça, a Sérvia, a Turquia, a Dinamarca, a Eslováquia e a Roménia estão no Pote 2.

O sorteio, que se realiza no dia 7 de Fevereiro no Palácio da Cultura e da Ciência, em Varsóvia, vai ditar nove grupos de apuramento, seis com seis equipas e três com cinco, sendo que as 51 selecções vão lutar por 14 vagas, juntando-se às anfitriãs Polónia e Ucrânia.

Como habitualmente, o sistema, em cada grupo, é de todos contra todos, com jogos em casa e fora, entre Setembro de 2010 e Outubro de 2011.

Os nove vencedores dos grupos e o melhor segundo colocado (jogos contra o primeiro, o terceiro, o quarto e o quinto) qualificam-se directamente para o Euro2012.

Por seu lado, os restantes oito segundos classificados disputam-se um “play-off”, a Novembro de 2011.

Distribuição das equipas para o sorteio:

Pote 1: Espanha (detentora do título), Alemanha, Holanda, Itália, Inglaterra, Croácia, PORTUGAL, França e Rússia.
Pote 2: Grécia, República Checa, Suécia, Suíça, Sérvia, Turquia, Dinamarca, Eslováquia e Roménia.
Pote 3: Israel, Bulgária, Finlândia, Noruega, República da Irlanda, Escócia, Irlanda do Norte, Áustria e Bósnia-Herzegovina.
Pote 4: Eslovénia, Letónia, Hungria, Lituânia, Bielorrússia, Bélgica, País de Gales, Macedónia e Chipre.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.