A equipa georgiana revelou mais determinação e vontade de ganhar, pela forma agressiva e intensa como disputou cada lance, em contraste com a postura dos jogadores portugueses.
“Será um jogo muito interessante, entre duas seleções muito aguerridas e que irão fazer de tudo para ganhar os três pontos. Obviamente, seria muito mais especial para mim se estivesse a jogar por uma delas", afirma o futebolista luso-georgiano do Rio Ave.
O ex-avançado internacional português e atual chefe da comitiva dos sub-21 falava aos jornalistas horas antes da abertura do Grupo A, vincando o “mérito” do selecionador Rui Jorge pela maneira como elevou o espírito do coletivo para “fazer um grande Europeu”.
Portugal defronta a partir das 17h00 (hora de Lisboa) a Geórgia, única estreante da 24.ª edição do torneio, que chegou a perder a turma de Rui Jorge por (1-4) em setembro de 2022, num desafio particular disputado na Covilhã.
Nos 31 desafios cumpridos ao longo de oito fases finais, a equipa das ‘quinas’ somou 15 vitórias, sete empates e nove desaires, com 47 golos marcados e 31 sofridos.
A UEFA nomeou ainda o árbitro luso João Pinheiro para dirigir a partida entre Noruega e Suíça, do Grupo D, prevista para decorrer na quinta-feira, em Cluj-Napoca, na Roménia.
"Não podemos esperar um jogo fácil. Pelo contrário, será bastante difícil e é importantíssimo começar a ganhar”, contextualizou o lateral em conferência de imprensa.
A 24.ª edição do Campeonato da Europa de sub-21 vai ser disputada em três cidades da Geórgia e duas da Roménia, de quarta-feira a 08 de julho, com Portugal em busca do seu primeiro êxito nesta categoria.
A formação orientada por Rui Jorge prosseguiu os trabalhos num relvado secundário do Estádio Mikheil Meskhi, em Tbilisi, capital da Geórgia, com Fábio Vieira em trabalho de ginásio.
Portugal vai medir forças com a Geórgia (21 de junho), Países Baixos (24 de junho) e Bélgica (27 de junho) no Grupo A do Euro, cuja primeira fase será disputada na capital da Geórgia, Tbilisi.
A seleção lusa trabalhou hoje, pela última vez, em solo romeno, já com os 'olhos postos' no encontro diante da Noruega, agendado para as 19:00 da próxima terça-feira, no Estádio do Varzim.
O sorteio colocou juntamente com Portugal no Grupo G da qualificação para o Europeu de 2025 as seleções da Croácia, da Grécia, da Bielorrússia, das Ilhas Faroé e de Andorra.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.