Leões deixaram-se empatar por duas vezes, mas acabaram por vencer e por fim ao ciclo de quatro derrotas consecutivas. Num jogo onde o ataque verde e branco esteve em bom plano, foi a defesa quem comprometeu e aumentou os níveis de ansiedade em Alvalade
O Sporting encerrou hoje uma série de quatro derrotas em todas as competições, ao bater em casa o Boavista, por 3-2, na primeira vitória do treinador João Pereira na I Liga portuguesa de futebol, na 14.ª jornada.
Leões perdem há quatro jogos seguidos e precisam desesperadamente de ganhar para contrariar a crise e provar que o treinador ainda consegue reverter a situação.
Enquanto os 'leões' arrancam a edição 2024/25 em casa de uma equipa secundária, a Fonte do Bastardo, finalista derrotada na edição passada, desloca-se ao recinto da Académica de Espinho
Na zona de pódio, o Nun'Álvares segue isolado na frente, com 33 pontos, o SL Benfica ocupa o segundo lugar, com menos três. Na terceira posição, está o Futsal Feijó, em igualdade pontual com os Leões de Porto Salvo (19 pontos).
Paulo Alves, antigo avançado do Sporting, e que orientou João Pereira no Gil Vicente, considera que o antigo defesa direito, para já, ainda não conseguiu impor a sua liderança nas primeiras semanas à frente dos leões.
O Boavista, 14.º classificado, com 11 pontos, joga este sábado no reduto do líder Sporting, com 33, numa partida com arbitragem de Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.
Leões recebem os axadrezados a partir das 20h30 de sábado, depois de quatro derrotas seguidas no conjunto de todas as competições. Técnico leonino falou aos jornalistas na antevisão ao encontro.
Depois de perder quatro dos cinco jogos enquanto treinador do Sporting, João Pereira precisa de apresentar resultados e embate frente ao Boavista pode ser determinante para o futuro.
O clube leonino foi castigado devido a pirotecnia utilizada pelos ultras no duelo contra o Arsenal. Na próxima partida em casa, a contar para a Liga dos Campeões, um dos setores do Estádio de Alvalade estará encerrado.
Leões treinaram ainda na Bélgica, depois da derrota na noite de terça-feira. Ausentes das opções de João Pereira estão também Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Daniel Bragança e Morita, todos devido a problemas físicos.
Ao Sporting aconteceu de tudo, antes e durante a partida. O golo madrugador parecia indicar uma reação, mas o azar, a inoperância ofensiva e mais um momento de desconcentração acabaram por deitar tudo a perder...pela quarta vez consecutiva.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.