No Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, os leirienses não sentiram dificuldades em levar de vencida a formação que disputa a 1.ª divisão distrital da Associação de Futebol de Lisboa.
Além de Marco Baixinho e João Resende, a União de Leiria já contratou para a nova época o defesa central Tiago Ferreira (ex-Trofense) e o extremo Arsénio (ex-Arouca), num plantel em que se mantêm 16 jogadores campeões da Liga 3 na temporada passada.
Campeão da II Liga em duas épocas (2012/13 pelo Belenenses e 2013/14 pelo Moreirense), o jogador regressa ao escalão secundário, integrando o plantel da União de Leiria que está de regresso aos campeonatos nacionais.
Em 2022/23, Leandro Antunes fez 28 jogos pela União de Leiria, contribuindo com seis golos e quatro assistências no percurso da equipa campeã da Liga 3.
Káká, nome por que é conhecido no futebol Carlos Eduardo Ferreira Batista, tem 30 anos e é natural de Vizela. Na temporada passada alinhou em 27 jogos da União de Leiria, marcando três golos e fazendo três assistências.
A União de Leiria garantiu o regresso às ligas profissionais, 11 após ter sido despromovida da I Liga aos campeonatos distritais, na sequência dos incumprimentos salariais, com o também histórico Belenenses a juntar-se-lhe dias depois na subida à II Liga.
Depois de garantir o regresso aos campeonatos profissionais com a subida à II Liga, o clube quer liderar “o futebol da região centro”, afirmou o presidente da SAD.
Cumpridas cinco de seis jornadas no Grupo 1, a União de Leiria passou a contar 12 pontos, contra sete do Alverca, segundo, seis do Braga B, terceiro, e quatro do Felgueiras, quarto.
A autarquia assegura que a colocação do novo tapete será “rápida” e que o custo da substituição, orçado em cerca de 140 mil euros, se enquadra também na “nova aposta da União de Leiria.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.