O Vitória de Guimarães encerrou hoje a edição de 2021/22 da I Liga portuguesa de futebol com uma goleada na receção ao Gil Vicente, por 5-0, no último jogo da 34.ª e derradeira jornada.
Emprestado no início da época 2021/22 ao Westerlo, da II Liga belga, Lyle Foster marcou cinco golos e fez quatro assistências em 25 jogos oficiais pela equipa que se sagrou campeã, garantindo a subida ao escalão principal.
Após a visita ao Boavista, clube que Rochinha representou antes de ingressar no Vitória de Guimarães, o jogador queixou-se de ter sido alvo de ofensas que mencionavam a sua mãe, a qual morreu vítima de cancro em 2019.
Os axadrezados tem a sua situação resolvida, os minhotos precisam de vencer e esperar que o Gil Vicente não faça o mesmo nesta ronda para ainda sonhar com o 5.º posto.
Tribunal Central Administrativo do Sul entendeu que "a prova produzida não pode levar à conclusão de que o Vitória de Guimarães consentiu ou tolerou os cânticos racistas em causa".
O encontro está agendado para as 20:15 e será dirigido pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.O encontro está agendado para as 20:15 e será dirigido pelo árbitro Nuno Almeida, da Associação de Futebol do Algarve.
Vimaranenses adiantaram-se por Óscar Estupiñán, mas Allano restabeleceu a igualdade no marcador para os açorianos, na conversão de uma grande penalidade.
O 6.º classificado, ainda esperançado em chegar aos lugares europeus, recebe o 9.º, já a salvo do espectro da descida. Siga todas as incidências do encontro.
Vimaranenses ainda esperam as decisões finais dos tribunais relativas aos castigos de seis jogos à porta fechada, aplicados depois dos insultos racistas dirigidos ao ex-jogador do FC Porto.
Receba gratuitamente os alertas com as melhores notícias do desporto. Envie SMS com "Sports Entrar" para o número 4883. Para sair faça a gestão aqui. Serviço exclusivo clientes MEO.