O Boavista e o Vitória de Guimarães empataram hoje a um golo, no jogo de abertura da 33.ª e penúltima jornada da I Liga portuguesa de futebol, com os vimaranenses a complicarem a luta pelo quinto lugar.

Depois de um tiro de Rafa Soares que Bracalli defendeu com dificuldades aos 19 minutos, os minhotos vão chegar a vantagem aos 25 minutos. Tiago Silva marcou um canto ao primeiro poste onde apareceu Oscar Estupiñán a desviar de cabeça e fazer o 1-0 no Bessa.

Numa primeira parte equilibrada, destaque para um remate cruzado de Hamache aos 41 minutos, para fora.

O Boavista voltou melhor no segundo tempo e ameaçou o empate aos 47, novamente por Hamache, mas Bruno Varela negou-lhe as intenções. O esquerdino apareceu sozinho na zona de finalização e desviou de cabeça mas o guardião minhoto voou e defendeu para canto.

Aos 57, Gorré ameaçou novamente o empate, aos 60, Bruno Varela voltou a negar o golo aos axadrezados. Contra-ataque rápido da equipa axadrezada, Gorré meteu o meio para Yusupha que rematou à meia-volta mas à figura do guarda-redes.

Seis minutos depois, a equipa de Petit atirou ao poste. Remate de Yusupha já na área, a colocar a bola longe do alcance de Varela, mas o tiro bateu no poste.

De tanto ameaçar, o Boavista finalmente marcou, aos 70 minutos. Acabado de entrar em jogo, Ntep combinou com Makouta e marcou na primeira vez que tocou na bola.

A tarefa de Pepa ficou mais difícil quando Mumin foi expulso aos 76 minutos, com duplo amarelo, deixando os Conquistadores reduzidos a dez elementos.

Até ao final só deu Boavista, com o guarda-redes Bruno Varela a evitar a derrota da sua equipa. O guardião formado no Benfica negou o golo a Yusupha aos 80 e aos 95 minutos com duas grandes defesas.

Com 45 pontos, o Vitória de Guimarães, que somou o terceiro empate consecutivo, garantiu o sexto lugar na prova, que ainda pode dar acesso às provas europeias, caso o FC Porto vença a Taça de Portugal, mas pode ver o Gil Vicente assegurar o quinto lugar, de acesso à Liga Conferência Europa, caso pontue frente ao Tondela no domingo.

Com a manutenção já assegurada, o Boavista somou a 16.ª igualdade na prova e segue com 37 pontos.

Veja o resumo do jogo!

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.