A Liga holandesa foi uma das primeiras a decidir o 'futuro' da época 2019/20 e das poucas que decidiu dar a época por terminada sem o retomar da competição e sem que fosse decretado qualquer campeão, ao contrário do que sucedeu, por exemplo, em França, onde a época também foi dada com concluída, mas com o PSG, líder da Ligue 1 aquando da interrupção, a ser proclamado campeão.

Uma decisão que não convenceu muita gente, incluindo alguns jogadores do Ajax, líder da tabela da 'Eredivise', escalão principal do futebol holandês, na altura da paragem da prova. Nicolás Tagliafico, uma das figuras do conjunto de Amesterdão nos últimos tempos, falou da estranheza que sente com a decisão de terminar o campeonato sem entregar o título.

"Devido à COVID-19 decidiram terminar a época no imediato, connosco no topo da tabela. Mas é estranho. Dizem que somos primeiros, mas não nos dão o título. Ainda assim, vamos marcar presença na Liga dos Campeões da próxima temporada e isso é muito importante", salientou, em entrevista à rádio FM 94.7.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.