O defesa irlandês Kevin Foley não recuperou totalmente de uma lesão muscular e foi retirado da lista de 23 convocados da República da Irlanda para o Euro2012 em futebol, anunciou esta terça-feira o selecionador Giovanni Trapattoni.

O jogador do Wolverhampton, de Inglaterra, desenvolveu um “forcing” na tentativa de recuperar da lesão a tempo de participar na competição, mas os últimos testes físicos a que foi sujeito não se revelaram conclusivos, razão pela qual foi substituído no lote de convocados por Paul McShane, que alinha pelo clube inglês Hull City.

A República da Irlanda, que está inserida no grupo C, defrontará a Croácia a 10 de junho, em Poznan, a Espanha a 14, em Gdansk, e a Itália, a 18, de novo em Poznan.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Shay Given (Aston Villa/Ing), Keiren Westwood (Sunderland/Ing) e David Forde (Millwall/Ing).

- Defesas: John O'Shea (Sunderland/Ing), Richard Dunne (Aston Villa/Ing), Sean St Ledger (Leicester City/Ing), Stephen Ward (Wolverhampton/ENG), Paul McShane (Hull City/Ing), Stephen Kelly (Fulham/Ing) e Darren O'Dea (Celtic/Esc).

- Médios: Keith Andrews (West Bromwich/Ing), Glenn Whelan (Stoke City/Ing), Darron Gibson (Everton/Ing), Damien Duff (Fulham/Ing), Aiden McGeady (Spartak Moscovo/Rus), Stephen Hunt (Wolverhampton/Ing), Paul Green (Derby County/Ing) e James McClean (Sunderland/Ing)

- Atacantes: Robbie Keane (LA Galaxy/USA), Kevin Doyle (Wolverhampton/Ing), Simon Cox (West Bromwich/Ing), Jonathan Walters (Stoke City/Ing) e Shane Long (West Bromwich/Ing).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.