A seleção nacional reuniu-se, este sábado, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para preparar o encontro com a Dinamarca, último encontro da fase de qualificação para o Euro2012.

Nos primeiros quinze minutos de treino, Paulo Bento falou com os 23 internacionais convocados mas depois de uma breve conversa com Cristiano Ronaldo e Nani, os dois jogadores ausentaram-se para realizar trabalho de recuperação no ginásio.

Os jogadores que foram titulares no encontro de ontem com a formação islandesa correram à volta do relvado enquanto os restantes fizeram treino mais intenso.

Quem regressou aos treinos foi Sílvio, sendo mais uma opção para a defesa portuguesa.

Portugal realiza amanhã o último treino em terras lusas, no mesmo local, desta vez da parte da tarde, com início às 16h30.

A seleção nacional parte, na segunda-feira, do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, rumo à capital dinamarquesa, onde jogará a última carta na fase de qualificação para o Euro2012, que se disputará na Polónia e Ucrânia.

Recorde-se que as duas equipas têm os mesmos 16 pontos mas Portugal encabeça o Grupo H.

A Portugal basta um empate na capital dinamarquesa na próxima terça-feira para garantir o primeiro lugar do Grupo H e o passaporte para a Polónia e Ucrânia em 2012. Caso haja um empate, a Dinamarca torna-se a segunda melhor classificada da qualificação, evitando o Play-off de acesso à fase final, entrando também diretamente no próximo campeonato europeu de futebol.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.