Pepe não recuperou dos problemas musculares e vai falhar hoje o embate com o País de Gales, das meias-finais do Euro2016 de futebol, entrando Bruno Alves num ‘onze' de Portugal que tem ainda mais duas alterações.

Com um problema numa das coxas a afastar o defesa do Real Madrid do embate com os galeses, o selecionador Fernando Santos optou por colocar na equipa inicial Bruno Alves, que era até hoje o único jogador de campo da seleção lusa que ainda não tinha qualquer minuto neste Campeonato da Europa.

Ainda na defesa, Raphael Guerreiro, que tinha falhado o embate dos quartos de final com a Polónia (1-1 no prolongamento, 5-4 na grandes penalidades) devido a lesão, regressa ao lado esquerdo, enquanto Danilo rende o castigado William Carvalho no lugar de ‘trinco’.

Sendo assim, Portugal vai apresentar na baliza Rui Patrício, que terá à sua frente um quarteto defensivo composto por Cedric na direita, Bruno Alves e José Fonte no meio e Raphael Guerreiro na esquerda.

No meio-campo, Danilo será a unidade mais recuada e terá a companhia de Adrien, João Mário e Renato Sanches, que repetem o lugar no ‘onze'. Na frente, Nani e Cristiano Ronaldo voltam a fazer dupla e vão as unidades mais avançadas da seleção nacional no Estádio de Lyon.

O Portugal-País de Gales, que será o primeiro duelo oficial entre as duas seleções, está agendado para as 21:00 locais (20:00 em Lisboa) e terá arbitragem do sueco Jonas Eriksson.

A seleção lusa procura chegar pela segunda vez na sua história à final de um Campeonato da Europa.

Onze de Portugal: Rui Patrício; Cédric, Fonte, Bruno Alves e Raphäel Guerreiro; Renato Sanches, Adrien, Danilo e João Mário; Nani e Ronaldo.

Onze do País de Gales: Hennessey; Collins, Ashley Williams e Chester; Gunter, King, Ledley, Allen e Neil Taylor; Bale; Robson-Kanu

Acompanhe o jogo no SAPO Desporto

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.