A Federação sérvia de futebol (FSS) decidiu hoje realizar sem a presença de adeptos adversários o jogo com a Albânia, da qualificação para o Euro2016, informou hoje a televisão estatal RTS.

O mesmo princípio será aplicado aos adeptos sérvios no jogo da segunda volta do Grupo I, do qual também faz parte Portugal, que se disputa em Elbasan na Albânia em 2015, precisou a FSS.

“Os adeptos albaneses não estarão no estádio, a federação albanesa teve em conta as recomendações da UEFA. Os bilhetes que lhes cedemos serão devolvidos para Belgrado e o encontro será disputado unicamente na presença de fãs locais”, declarou Milivoj Mirkov, um responsável da FSS, que precisou que qualquer albanês presente no estádio será expulso e sujeito a consequências legais.

A federação sérvia tinha proposto que este jogo e da segunda volta fossem jogados sem a presença dos adeptos visitantes, por questões de segurança, uma proposta recusada pela sua congénere albanesa.

A FSS enviou então os bilhetes previstos nos regulamentos da UEFA para as equipas visitantes, pedindo que a federação albanesa fornecesse números de bilhetes de identidade e passaporte dos adeptos que iriam viajar para Belgrado, um pedido que foi recusado e motivou a decisão hoje conhecida.