As seleções da Bósnia e Herzegovina, Ucrânia, Suécia e Hungria são as cabeças de série no sorteio do ‘play-off’ do Euro2016 de futebol, sendo Dinamarca, República da Irlanda, Noruega e Eslovénia as suas possíveis adversárias, confirmou hoje a UEFA.

As seleções envolvidas no ‘play-off’ são as terceiras classificadas dos grupos da fase de qualificação, à exceção da Turquia, que, em virtude de ser a terceira classificada com melhor registo frente aos primeiro, terceiro, quarto e quinto classificados do respetivo grupo, garantiu o apuramento direto para a fase final.

As oito seleções presentes no sorteio, a realizar domingo, a partir das 10:20 horas de Lisboa, serão divididas por dois potes de cabeças de série e não cabeças de série, com base na mais recente atualização do ‘ranking’ da UEFA.

Cada embate do ‘play-off’ colocará frente a frente uma seleção de cada pote, com a primeira a ser sorteada a disputar em casa a partida da primeira ‘mão’. As datas previstas para a realização da primeira ‘mão’ são 12, 13 e 14 de novembro e para a segunda 15, 16 e 17 do mesmo mês.

Para além da Turquia e da França, anfitriã, já estão apuradas para a fase final as seleções de Portugal, Islândia, República Checa, Bélgica, País de Gales, Espanha, Eslováquia, Alemanha, Polónia, Inglaterra, Suíça, Irlanda do Norte, Roménia, Áustria, Rússia, Itália, Albânia e Croácia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.