A Polónia qualificou-se hoje pela quarta vez consecutiva para a fase final do Europeu de futebol, depois de derrotar em casa a Macedónia do Norte, por 2-0, em jogo do Grupo G.

Em Varsóvia, a Polónia, que precisava de vencer para assegurar já o apuramento, marcou por Przemyslaw Frankowski (74 minutos) e Arkadiusz Milik (80).

Já a Áustria venceu pela margem mínima na deslocação à Eslovénia. Um golo de Posch (21') deu os três pontos aos austríacos que precisam apenas de um empate - na próxima ronda recebe a Macedónia do Norte - para também garantir um lugar no Euro 2020.

Com este triunfo, os polacos lideram o Grupo G, com 19 pontos, mais três do que a Áustria e mais oito do que a Macedónia do Norte e do que a Eslovénia. Com menos um jogo, Israel tem oito pontos e a Letónia ainda não pontuou.

A Polónia estreou-se em Europeus em 2008 e nunca mais voltou a falhar uma fase final, tendo como melhor prestação a presença nos quartos de final em 2016, quando foi eliminada por Portugal.

Os polacos juntam-se assim a Bélgica, a Itália e a Rússia que já tinham garantido presença na competição de seleções do próximo ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.