Fernando Santos, selecionador nacional, projetou o encontro na Sérvia, referente à terceira jornada do Grupo B de qualificação para o Euro2020, dizendo que é um "jogo muito importante, com duas equipas que já perderam pontos".

"É um jogo de grau de importância elevado, mas não me parece que haja grandes mudanças na estratégia. A Sérvia jogou em Portugal a pensar mais em contra-atacar, defender bem. Acredito que amanhã a Sérvia atuará de forma diferente, até porque tem um treinador diferente, joga em casa. Nós vamos contrapor com o nosso futebol e vencer o jogo, porque é isso que acreditamos que podemos fazer", disse Fernando Santos, esta sexta-feira, na conferência de imprensa que decorreu em Belgrado.

"Os primeiros minutos são sempre importantes. Acho que a Sérvia jogando em casa, perante o seu público, vai procurar vencer. E para isso, em princípio, vai procurar jogar em ataque continuado, com linhas mais subidas e a tentar retirar-nos a hipótese de fazermos circulação de bola. Temos de saber responder a isso e estar preparados para isso, ao mesmo tempo que explorar alguns pontos menos fortes da equipa da Sérvia", acrescentou.

Quanto ao onze para este sábado, nada revelado: "Estrategicamente é possível ver em campo qualquer um dos 25 jogadores. Qualquer um pode responder bem dentro de campo".

A seleção lusa, atual detentora do título europeu, segue no quarto e penúltimo lugar do grupo B com apenas dois pontos, embora tenha menos dois jogos que a Ucrânia, que lidera com 10, e que o Luxemburgo, que é segundo com quatro.

Com mais um jogo que Portugal, a Sérvia é terceira classificada, também com quatro pontos, enquanto a Lituânia segue em último, com apenas um ponto.

Os dois primeiros lugares do agrupamento dão acesso direto ao Euro2020. Caso falhe a qualificação no grupo, Portugal tem, pelo menos, assegurada a presença no 'play-off', via Liga das Nações.