Fernando Santos analisou a partida que terminou em goleada portuguesa sobre a Lituânia por 6-0, em jogo de qualificação para o Euro 2020.

O Jogo

"Há sempre algo a melhorar, o adversário é diferente e o jogo é daqui a menos de 72 horas. Daqui a pouco vamos começar a pensar nesse jogo. É uma final, é importantíssima, queremos estar e vamos estar no Euro 2020 e queremos vencer no Luxemburgo, embora seja um adversário que tem muito valor, mas isso falaremos depois. Hoje acho que temos de realçar a exibição da equipa portuguesa, pelo qualidade de jogo que apresentou, cumprindo o plano de jogo. Foi pena não termos acabado a primeira parte com mais golos. Penso que podíamos ter feito. Os jogadores estão de parabéns. Acho que temos de realçar uma muito boa exibição da equipa portuguesa"

Diferença com o primeiro jogo

"No primeiro jogo, tínhamos estado bem em termos ofensivos, o nosso problema a partir dos 15 minutos foi perderemos a organização do jogo, permitirmos que a Lituânia contra-atacasse e nos fosse criando alguns problemas e a Lituânia acabou por fazer um golo de bola parada. Eu chamei a atenção para isso para este jogo e já lá depois do intervalo isso foi retificado. Hoje eliminamos esses pequenos aspetos onde não tínhamos estados tão bem e tivemos um jogo mais fácil porque a qualidade dos jogadores impõe a sua lei"

Mobilidade do ataque pode ser opção noutros jogos

"Claro, jogou assim com a Itália. Jogou assim tambem com a Polónia. Acho que Portugal pode desenvolver assim, mas cada adversário é diferente, as condições do campo o tempo de recuperação. Alguns jogadores que estão aqui é o sexto jogo em três semanas. O que queremos é que a qualidade de manifeste"

Gonçalo Paciência

"Gostei muito da exibição da equipa portuguesa e o Gonçalo Paciência faz parte da equipa portuguesa"

Cristiano Ronaldo e a 'pseudo-lesão'

"Eu não acho nada estranho [a exibição], eu avisei-vos na conferência de imprensa. Havia um ruído, parece que eu até fiquei zangado com o senhor que estava aqui [na conferência de imprensa de antevisão ao jogo]. Eu disse que o Cristiano estava bom, a mim não me surpreendeu nada, aliás a mim do Cristiano já nada me surpreende".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.