A Finlândia está muito perto de garantir o apuramento para o Europeu de futebol de 2020. Esta tarde, os nórdicos bateram a Arménia por 3-0, em jogo da 8.ª jornada do Grupo J, com golos de Fredrik Jensen, jogador do Augsburgo, e um bis de Teemo Pukki, a estrela da equipa que joga na Premier League, no Norwich City.

Este resultado deixa a Finlândia com 15 pontos, mais cinco que a Arménia e a Bósnia, sendo que os bósnios têm menos um jogo. A Itália, primeira do Grupo J, já está apurada para a fase final.

De recordar que a Finlândia nunca esteve numa fase final de um Europeu ou um Mundial de Futebol.

Na próxima jornada a Finlândia recebe o Liechtenstein e, se ganhar, deixa a Arménia sem hipóteses de se qualificar e a Bósnia em situação muito difícil para chegar ao segundo posto.

Para esta grande campanha a Finlândia tem contado com o precioso contributo de Teemo Pukki. O avançado do Norwich City já marcou seis golos em sete jogos na fase de qualificação para o Europeu de 2020. O avançado já marcou 22 golos em 76 jogos pela seleção finlandesa.

A Bósnia joga esta noite com a Grécia e tem de vencer para fazer 13 pontos e colocar pressão na Finlândia, esperando que os nórdicos percam na próxima ronda em novembro.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.