O selecionador português, Roberto Martínez, contou hoje com todos os jogadores disponíveis no último treino antes do duelo de quinta-feira com o Liechtenstein, que marca o arranque da fase de qualificação para o Euro2024 de futebol.
Na Cidade do Futebol, em Oeiras, Martínez, que vai cumprir a sua estreia como selecionador nacional na primeira jornada do Grupo J, teve 25 jogadores à sua disposição, incluindo o guarda-redes Celton Biai, que hoje rendeu o lesionado Diogo Costa, entretanto dispensado.
Biai, do Vitória de Guimarães, tinha participado no primeiro e segundo treinos com a seleção 'AA', mas 'cedido' pelos sub-21, para os quais tinha sido inicialmente convocado por Rui Jorge, com vista aos particulares com Roménia e Noruega.
Antes do guarda-redes do FC Porto, o técnico espanhol já tinha perdido Pepe, também devido a problemas físicos, embora o central de 40 anos não tenha chegado a integrar o estágio.
Com esta baixa, tudo aponta para que Rui Patrício, o guardião português mais internacional (105), volte a defender as redes nacionais, algo que já não faz em jogos oficiais desde junho de 2022, num duelo frente à Suíça (1-0), para a Liga das Nações.
O SAPO Desporto esteve no derradeiro ensaio da Equipa das Quinas antes do arranque para a fase de apuramento rumo ao Euro2024:
O encontro Portugal-Liechtenstein está agendado para as 19:45, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e terá arbitragem do norueguês Espen Eskas.
Três dias depois, Portugal joga a segunda ronda do Grupo J no Luxemburgo. O agrupamento inclui ainda a Islândia, a Eslováquia e a Bósnia-Herzegovina.
Comentários