Não houve mais selecções a juntarem-se às já apuradas Alemanha (anfitriã), Portugal, França e Bélgica nos três grupos em ação neste sábado na qualificação para o EURO 2024, mas houve vitórias importantes para vários conjuntos.

No Grupo C, a Itália - campeão europeia em título - goleou Malta por 4-0, enquanto a Ucrânia - com o benfiquista Trubin em grande plano na baliza - não vacilou ante a Macedónia do Norte. Italianos e Ucranianos seguem a par no segundo lugar, com 10 pontos, a 3 da líder Inglaterra, embora a Squadra Azzurra tenha menos um jogo disputado do que a Ucrânia.

Já no Grupo G, a Hungria isolou-se na liderança, agora com 13 pontos, a bater a Sérvia, segunda classificada, por 2-1. Montenegro surge no terceiro posto, com 8 pontos, e mais abaixo a Lituânia foi ganhar à Bulgária.

Por fim, no Grupo H, Eslovénia e Dinamarca venceram, respetivamente, Finlândia e Cazaquistão, distanciando-se dos rivais no topo da classificação. Eslovenos e dinamarqueses continuam a par no topo, agora com 16 pontos, Finlândia e Cazaquistão continuam a partilhar o terceiro posto, com 12, agora mais distantes dos líderes.

Resultados de sábado

Grupo C: Ucrânia 2-0 Macedónia do Norte, Itália 4-0 Malta
Grupo G: Bulgária 0-2 Lituânia, Hungria 2-1 Sérvia
Grupo H: Irlanda do Norte 3-0 San Marino, Eslovénia 3-0 Finlândia, Dinamarca 3-1 Cazaquistão

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.