Depois de somar a quarta vitória em quatro jogos ao leme de Portugal, naquele que foi o mais suado desses quatro triunfos, o seleccionador Roberto Martínez destacou a importância da vitória, alcançada numa altura da época de muito cansaço para os jogadores, reconhecendo que foi melhor o resultado que a exibição

"Sim. Esta partida era para o resultado. Foi um jogo difícil, apenas 72 horas depois de um jogo duro com a Bósnia, que agora perdeu em casa com o Luxemburgo. É normal, porque os jogos em junho são mais difíceis. Mas ganhámos com valores de equipa ganhadora. Não foi bom jogo, mas tentámos tudo e conseguimos vencer. Tivemos 11 cantos, o que fora de casa mostra uma atitude de ataque. E mantivemos a baliza a zeros contra uma seleção que tem jogo direto. Estou satisfeito, mais pelos valores da equipa do que pelo jogo atrativo", começou por dizer.

"Era claro o cansaço e fadiga mental. Houve jogadores com 70 jogos esta época e tiveram atitude espetacular. Fpo por isso que fiz quatro alterações no onze. Foi importante ter Rafael Lerão com frescura, ter a experiência do Pepe mais fresco. Como equipa, sabemos sofrer e isso é muito importante", acrescentou.

O apuramento está, assim, mas perto. "Sim, mas vamos passo a passo. Agora precisamos de desfrutar das quatro vitórias e depois descansar bem."

VEJA A HISTÓRIA DO ENCONTRO EM FOTOS