Roberto Martínez esteve este domingo em conferência de antevisão ao duelo com a Bósnia. O Selecionador Nacional garantiu a titularidade de Diogo Costa e assume que quer o primeiro lugar do grupo, mesmo já garantido o apuramento para o Euro 2024.

Objetivos: "Para nós, é importante seguir com o mesmo foco e é importante ganhar o grupo. É um objetivo claro. Precisamos de fazer mudanças e de frescura física, até porque fizemos um jogo muito exigente frente à Eslováquia".

Elogios a Bruno Fernandes: "Um jogador que tem sete assistências é um jogador inteligente. Adapta-se às qualidades dos companheiros e dá muita flexibilidade tática. Para um treinador o Bruno Fernandes é um sonho. É um jogador que precisa de apenas um treino para perceber a ideia de jogo. A execução é de alto nível. Tecnicamente tem uma visão que eu acho que é de uma qualidade superlativa. E depois gosto muito do trabalho dele sem bola. O Bruno dá equilíbrio e é um jogador-chave para nós".

Qualidades do adversário: "A Bósnia vale mais do que aquilo que os resultados têm mostrado. Isso é muito claro para mim. Um jogador como Pjanic, que é o cérebro da equipa, um jogador como Dzeko, que esteve no top3 de ponta de lanças do futebol europeu na temporada passada, um jogador como Kolasinac, que vimos pela Atalanta contra o Sporting... Jogadores jovens com potencial. É uma seleção que não reflete nos resultados a qualidade dos jogadores que tem. Amanhã é uma final para a Bósnia e será um ambiente muito forte e precisamos de equilibrar o nível emocional desta Bósnia. Amanhã precisamos de vencer o jogo. A relva, a temperatura, a chuva... Para mim não será uma desculpa".

Oportunidades a José Sá e Rui Patrício: "Quando a nossa seleção joga é uma imagem do trabalho do treino. O José Sá e o Rui Patrício são exemplos disso. Para nós é muito importante. O Diogo Costa vai jogar amanhã e depois em novembro vamos decidir. Para nós tem muito valor aquilo que José Sá e Rui Patrício fazem fora do relvado" .

Portugal defronta a Bósnia esta segunda-feira às 19h45.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.