A seleção portuguesa de futebol faz hoje, já em Aveiro, o último treino de preparação para o jogo com a Albânia, no domingo, que marca o arranque da fase de qualificação do Euro2016, esperando contar com Fábio Coentrão.

Na sexta-feira, na última sessão realizada em Óbidos - local de concentração da equipa nacional - o lateral esquerdo do Real Madrid ficou de fora, por precaução, fazendo apenas trabalho de recuperação no ginásio e na piscina.

O selecionador português, Paulo Bento, só hoje saberá se poderá contar com Coentrão no treino, que se realiza à porta fechada e que está marcado para as 17:00, Estádio Municipal de Aveiro, palco do encontro. Para as 16:45, está prevista uma conferência de imprensa com o técnico e um jogador ainda a designar.

Desde que a seleção se concentrou em Óbidos, na terça-feira, Paulo Bento não trabalhou com os 24 convocados em conjunto em nenhum treino, já que o defesa central Pepe falhou as duas primeiras sessões, devido a problemas físicos não especificados.

Portugal vai iniciar esta campanha sem o extremo Cristiano Ronaldo, já que o capitão de equipa está com problemas físicos e foi um dos sete "mundialistas" que ficaram fora dos convocados, alguns por lesão e outros talvez em fim de ciclo na seleção.

Após a fracassada participação no Mundial2014, Paulo Bento incluiu algumas novidades na seleção, chamando, por exemplo, Adrien, uma das ausências mais inesperadas no Brasil, e jovens como Ruben Vezo, Pedro Tiba e Ricardo Horta - estreantes - ou Ivan Cavaleiro, André Gomes e Bruma.

A seleção portuguesa defronta a Albânia no domingo, às 19:45, no Estádio Municipal de Aveiro, em jogo da primeira jornada do Grupo I de apuramento para o Campeonato Europeu de 2016.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.