Após a derrota de ontem diante de Portugal, o selecionador nacional da Islândia, Age Hareide, mostrou-se naturalmente desapontado com o resultado. Para além disso, o treinador islandês deixou algumas críticas à equipa de arbitragem liderada pelo alemão Daniel Siebert.

"Estou desapontado. Os jogadores estiveram muito bem, mas foi difícil atuar com 10 jogadores. Estávamos muito cansados e não tivemos sorte. No lance do golo, o Danilo empurrou o jogador que deixou Inácio em jogo", afirmou Hareide.

O líder da formação nórdica apontou à falta de experiência da sua equipa, e ainda queixou-se da atuação do VAR e da expulsão de Willumson.

Temos de ter experiência. É um sentimento complicado. Esse lance começa com um fora de jogo após canto. Também não tivemos sorte com o VAR. A expulsão do nosso jogador também é muito dura", continuou.

Para terminar, Age Hareide deixou também críticas à atitude dos jogadores de Portugal, mais propriamente ao facto da pressão que colocavam sobre o árbitro da partida.

"Os jogadores portugueses estão sempre a refilar com o árbitro. É sempre assim. Metem sempre muita pressão sobre os árbitros", concluiu.

Portugal venceu a partida por 0-1 graças a um golo de Cristiano Ronaldo aos 92 minutos, resultado que permite à seleção nacional liderar de forma isolada o grupo de apuramento para o Europeu de 2024.