Toti Gomes voltou a ser convocado para os últimos dois jogos da seleção portuguesa a contar para a qualificação para o Europeu’2024. A estreia na lista final de Roberto Martínez aconteceu em maio deste ano, contudo, o central do Wolverhampton ainda não se estreou pela equipa das quinas.

Em declarações ao Wolves Express, Toti Gomes abordou a chamada à equipa portuguesa e uma possível estreia nos jogos frente ao Liechtenstein e à Islândia, dizendo que tem “esperança de entrar e ter alguns minutos”.

“Significa muito. Todos os jogadores querem ser chamados pelo seu país. Tenho estado à espera da estreia, espero que aconteça muito em breve. Mas, mesmo assim, estou feliz por ter a confiança do selecionador Roberto Martínez. Conheci-o quando assinou pela seleção e ele veio ao centro de treinos falar com os portugueses para dar a conhecer o tipo de trabalho que faz.", admitiu.

Aos 24 anos, o defesa-central que joga na Premier League falou ainda de como é partilhar o balneário com os internacionais portugueses. “Quando estás no banco, tens sempre a esperança de entrar e ter alguns minutos, mas só o facto de estar rodeado por aqueles jogadores… Há uns anos só os via na televisão ou na PlayStation e agora treino com eles. É muito bom.", concluiu.

Portugal já está apurado para a fase de grupos do Euro’2024, desta forma, é provável que Toti Gomes venha a estrear-se pelas quinas nos jogos entre Liechtenstein e Islândia, a realizarem-se na quinta e no domingo, respetivamente.