O avançado Francisco Fernandes e o defesa Martim Vasconcelos ficaram fora da lista de 20 convocados do selecionador Bino Maçães para o Europeu sub-17, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol.

O ‘benfiquista’ Martim Vasconcelos, que tinha sido chamado há três dias para substituir o lesionado Diego Coxi na pré-convocatória, foi preterido nas escolhas do selecionador luso, que também deixou de fora dos eleitos para o Campeonato da Europa o ponta de lança portista.

Portugal viaja na quinta-feira à tarde para Tirana (Albânia), onde vai decorrer a fase final do Europeu de sub-17, entre 19 de maio e 01 de junho.

A seleção das ‘quinas’ estreia-se no Grupo A diante da Albânia (19 de maio), seguindo-se a França (22) e a Alemanha (25), com todos os jogos na Arena Kombëtare, em Tirana.

No Grupo B ficou integrada a detentora do troféu, Itália, juntamente com Inglaterra, Bélgica e República Checa.

Apuram-se para as meias-finais, marcadas para 29 de maio, os dois primeiros classificados de cada grupo em competição. A final está agendada para 01 de junho.

Portugal, que foi finalista na última edição, conta no palmarés com dois títulos de campeão europeu de sub-17, conquistados em 2003 e 2016.

Lista de 20 convocados:

- Guarda-redes: Romário Cunha (Sporting de Braga) e Alexandre Tverdohlebov (Sporting).

- Defesas: Daniel Banjaqui (Benfica), Gabriel Dbouk (Sporting de Braga), Martim Chelmik (FC Porto), Ricardo Neto (Benfica), José Neto (Benfica), Yoan Pereira (FC Porto) e Mauro Furtado (Benfica).

- Médios: Santiago Silva (Vitória de Guimarães), Rafael Quintas (Benfica), Gil Neves (Benfica), Tomás Soares (Benfica), Bernardo Lima (FC Porto) e Martim Guedes (Vitória de Guimarães).

- Avançados: João Aragão (Sporting de Braga), Duarte Cunha (FC Porto), Stevan Manuel (Benfica), Mateus Mide (FC Porto) e Anísio Cabral (Benfica).