A Holanda vai defender o seu título europeu de futebol de sub-17 contra a Itália, ficou hoje definido nas meias-finais do campeonato que se está a disputar na República da Irlanda, até domingo.

Um ano depois da edição de 2018, a final será uma repetição do que então aconteceu na Inglaterra, no que foi o terceiro título continental do escalão para os jovens holandeses.

Mohamed Taabouni, aos 89 minutos, fez o único golo na meia-final que redundou na vitória de 1-0 dos holandeses sobre os espanhóis, no estádio UCB Bowl, em Dublin.

Quanto à Itália, que afastou Portugal na ronda anterior, conseguiu virar o resultado frente à França e vencer por 2-1.

No estádio Tallagt, Millot adiantou os gauleses, aos 41 minutos. Responderam os transalpinos com os tentos de Esposito (45+1) e Udogie (81).

Jogou-se também hoje o 'play-off' para a quinta vaga europeia no apuramento para o Campeonato do Mundo, sendo necessário ir até às grandes penalidades, para que a Hungria superasse a Bélgica, por 5-4.

No tempo regulamentar, marcaram Kalukika para os belgas, aos 56, e Komaromi aos 61, para os húngaros. O prolongamento terminou sem golos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.