O futebolista André Silva, avançado que vai representar a seleção portuguesa na fase final do Euro2014 de futebol, garantiu hoje que a equipa “está confiante” e que quer “entrar com o pé direito” frente a Israel.

“Estamos muito confiantes. Queremos entrar com o pé direito, vencer Israel e garantir o apuramento para o Mundial de Sub-20. Depois disso, é continuar a ganhar, ganhar, ganhar”, afirmou André Silva em declarações ao site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Com 52 internacionalizações pelas camadas jovens de Portugal, o avançado dos juniores do FC Porto prometeu que “vai dar tudo pela seleção” no torneio que se disputa na Hungria, entre 19 e 31 de julho.

“O nosso Ronaldo e o Ronaldo brasileiro, o fenómeno, são jogadores que me inspiram e aprendo muito a rever os jogos deles", confessou André Silva, que foi melhor marcador de Portugal na fase de qualificação com seis golos.

A seleção nacional de sub-19 está a realizar um estágio com sessões de treino diárias no estádio do Jamor e viaja para a Hungria na quarta-feira.

A fase final do Europeu disputa-se em Felcsút, perto de Budapeste e Portugal integra o grupo A, juntamente com Israel, a Áustria e a Hungria, seleção anfitriã.

A estreia da seleção portuguesa na competição ocorrerá três dias depois da partida para a Hungria, a 19 de julho, frente a Israel.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.