O médio Pedro Rodrigues admitiu esta quarta-feira que Portugal vai ter um jogo difícil frente à França, na meia-final do campeonato da Europa de futebol sub-19, e considerou que a confiança pode ser o fator-chave para o triunfo.

“Estamos confiantes que podemos fazer um bom jogo, à semelhança dos outros que já realizámos. Queremos estar na final. Acho que o fator-chave neste jogo pode ser a confiança dos jogadores. Por vezes, o fator sorte também conta, mas nós vamos trabalhar para ele estar do nosso lado”, disse o jogador.

Em declarações à assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Pedro Rodrigues considerou que o adversário da meia-final de quinta-feira “é muito forte”.

“Vamos enfrentar uma equipa muito forte, mas as outras também o eram. A França tem individualidades que podem fazer a diferença e coletivamente também funciona bem, mas vamos tentar ultrapassá-los”, referiu.

O jogador do Benfica mostrou-se esperançado de que Portugal consiga inverter a tendência de sofrer golos nos primeiros minutos de jogo: “Não temos entrado nos jogos da forma como queremos, mas queremos corrigir isso rapidamente. É isso que vamos tentar fazer já no próximo jogo”.

Pedro Rodrigues garantiu que Portugal “tem ambição legítima” de chegar à final, considerando que, se tal acontecer, será a concretização de um sonho.

“Estar na final de um Europeu seria um sonho. Já concretizámos o nosso primeiro objetivo, que era a qualificação para o Campeonato do Mundo sub-20 da Coreia do Sul, mas agora vamos à procura do próximo objetivo. Estar aqui na Alemanha tem sido muito bom, é sempre um orgulho estar no espaço de seleção, espero manter-me por cá muitos anos e chegar cada vez mais longe”, disse.

O encontro entre Portugal e a França disputa-se quinta-feira, às 16:00 (horas de Lisboa). A outra meia-final oporá, no mesmo dia, as seleções da Inglaterra e da Itália.

No Europeu de sub-19, a equipa portuguesa, comandada pelo selecionador Emílio Peixe, procura o quarto título europeu na categoria, depois de ter vencido nas edições de 1961, 1994 e 1999, e ter sido sete vezes finalista vencida, a última em 2014.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.