A seleção portuguesa de sub-17 somou hoje a segunda vitória no Torneio Internacional do Algarve em futebol, ao vencer a congénere da Holanda, por 2-1, e segue isolada na liderança do grupo, com seis pontos.

A Holanda marcou primeiro, aos quatro minutos, por Thomas Buitink, mas Portugal empatou pouco depois, aos 16, por intermédio de Úmaro Embaló.

A formação ‘laranja’ teve um penálti para voltar ao comando, no início da segunda marte, mas o guarda-redes luso Celton Biai defendeu e, sobre o final do encontro, Daniel Simões deu a vitória à equipa lusa.

Com este triunfo, Portugal lidera isolado o grupo, com seis pontos, e só depende de si para conquistar a prova, sendo que até uma eventual derrota no terceiro jogo pode valer o primeiro lugar.

No final da partida, o selecionador nacional José Guilherme reconheceu as dificuldades colocadas pelo adversário.

“Foi um jogo muito difícil, devido à qualidade da Holanda, mas também pelo estado do relvado. Eles entraram praticamente a ganhar e isso deu-lhes um conforto adicional. No entanto, reagimos bem, começámos a impor o nosso futebol e acabámos por ganhar com todo o mérito”, disse.