O selecionador português de futebol de sub-21, Rui Jorge, disse esta quinta-feira que a equipa lusa tem a "obrigação" de vencer, na sexta-feira, o Liechtenstein, último classificado do grupo 8 de apuramento para o Euro2019.
"Acho que é a equipa mais fraca do grupo. Espero que no jogo de amanhã [sexta-feira] consigamos, de forma normal, demonstrar a nossa superioridade. Não há comparação entre a qualidade dos jogadores", afirmou Rui Jorge, considerando que é "obrigação" da equipa que lidera vencer o jogo, a disputar no Estádio João Cardoso, em Tondela.
No entanto, o treinador da seleção portuguesa disse que a equipa não está "com o conforto" que costuma ter.
Apesar de passar para a frente do grupo (neste momento liderado pela Roménia) se vencer os jogos contra Liechtenstein e Suíça, este na terça-feira, em Neuchatel, Rui Jorge sublinhou que a seleção já conta com "cinco pontos perdidos", num grupo em que "todas as equipas perderam bastantes pontos".
"Quem perde cinco pontos como nós já perdemos até agora, a margem nunca é muita e nós sabemos disso. Sabemos que são bastantes pontos perdidos e sabemos que o primeiro lugar dá o apuramento direto", sublinhou, referindo que poderá ser difícil conseguir garantir a qualificação a partir do segundo lugar, face ao equilíbrio do grupo em que Portugal está.
Para Rui Jorge, resta à seleção de sub-21 "jogar como sempre", ou seja "para vencer".
"São seis pontos em disputa e acredito que temos que melhorar e ser mais consistentes do que temos sido nesta qualificação", disse o treinador, explicando que a equipa não tem sido "muito segura com bola".
A Roménia lidera o grupo 8 com 12 pontos em seis jogos disputados, sendo que Portugal é terceiro com sete pontos em quatro jogos.
Comentários